quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governador Geraldo Alckmin chama o Partido Progressista para reforçar governo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) convidou o Partido Progressista para fazer parte de sua gestão. O partido, que também compõe a base da presidente Dilma Rousseff (PT), indicará o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Alckmin foi o primeiro a entrar em contato, por telefone, com Maluf, presidente do PP em São Paulo, para convidar a legenda a fazer parte do governo paulista. O convite deve amarrar o partido na aliança com tucanos em torno da disputa pela Prefeitura no ano que vem.
Encaminhou, então, as conversas para o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo. Os detalhes das negociações foram fechados na semana que antecedeu a Convenção Estadual do Partido Progressista. O PP sugeriu para o cargo o economista Antonio Carlos do Amaral Filho, consultor e atual presidente do Instituto Milton Campos, ligado ao PP.
O nome foi submetido ao Palácio dos Bandeirantes, que o considerou um quadro “técnico” e acatou a sugestão. Alckmin, no entanto, ainda não anunciou a decisão, embora a informação já tenha sido repassada a integrantes do governo e aos próprios líderes do PP no Estado. “Acho que a gente pode prestar bom serviço na CDHU. Principalmente porque, em Brasília, já temos o Ministério das Cidades. Dá para fazer um trabalho articulado entre as duas pastas”, declarou o secretário-geral do PP paulista, Jesse Ribeiro, numa referência ao ministro Mário Negromonte (BA), que é o titular do ministério de construção de moradias populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário