quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reunião política irá traçar caminhos para fortalecimento do Partido Progressista em Planalto

O Partido Progressista de Planalto vem trabalhando no intuito de se fortalecer para a disputa eleitoral em 2012.
Segundo informações de integrantes da sigla, uma reunião com lideranças do partido, da política local e munícipes deverá ser realizada, buscando traçar caminhos, visando o fortalecimento do grupo.
A eleição de 2012 deverá ser a mais movimentada e disputada da história do município, pois a divisão entre três grupos políticos pode ser notada por toda a cidade.
Algumas reuniões têm sido realizadas, visando alianças e um acordo foi firmado entre o grupo político liderado pelo Partido Progressista e outro grupo político local.
De acordo com o Presidente do PP de Planalto, André Luiz Severino da Silva, a formalização de alianças políticas é um tema que deve ser valorizado pela população e discutido na reunião que será realizada. “O fortalecimento de um grupo político passa pelas mãos de toda a população, pois são eles que nos apontam quais os problemas existentes no município. Nós simplesmente colocamos nomes para avaliação de todos na cidade. A população que deve definir quem está mais preparado para administrar o município. Entendo que a maneira mais democrática de se definir o candidato. Temos que formalizar alianças, mas com inteligência”, comentou André.
Em Planalto existe a possibilidade da formação de três frentes na disputa eleitoral, uma liderada pelo grupo político que atualmente administra o município, outro pelo Partido Progressista e outro pelo PMDB.
Em 2008 três candidatos participaram das eleições municipais em Planalto, onde a coligação liderada pelo atual prefeito obteve 44% dos votos válidos, e os outros dois candidatos obtiveram os 56% restantes, ou seja, a maioria dos planaltenses já buscava em 2008 uma renovação política, mas naquele ano foi dividida entre dois candidatos de oposição.
“Não podemos cometer o mesmo erro de 2008, quando eu e o candidato do PMDB obtivemos a maioria dos votos, mas mesmo assim saímos derrotados. Devemos unir todos os partidos que sejam contrários a atual administração para que obtenhamos êxito. A maioria da população clama por uma renovação e devemos oferecer isso a todos. Quero ver minha cidade crescer, quero gerar empregos àqueles que estão sem trabalho ou necessitam de uma melhor remuneração. Desejo que nossos munícipes tenham a sua casa própria, pois o valor cobrado pelo aluguel no município hoje é totalmente fora de nossa realidade. Caso seja candidato e venha ser eleito, quero trabalhar para melhorarmos a qualidade de vida de todos os planaltenses”, finalizou André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário